Náutico vence o Guarani e assume liderança da Série B

Lances de Guarani x Náutico – Foto: Celso Congilio/Guarani FC

Um gol para cada atacante, invencibilidade mantida e liderança provisória da Série B do Campeonato Brasileiro 2021. O Náutico segue empilhando vitórias. A vítima da vez foi o Guarani, no Brinco de Ouro, nesta sexta (11). O triunfo por 3×1, com Vinícius, Kieza e Erick balançando as redes, manteve a equipe com 100% de aproveitamento na competição. O próximo compromisso é terça (15), perante o Vila Nova, nos Aflitos.

Equilíbrio em um ponto, desequilíbrio em outro. Ao se tratar do jogo, não foi possível apontar superioridade para Guarani ou Náutico no primeiro tempo. Com poucas chances reais de gol, as equipes fizeram um embate com muita marcação.

Em compensação, foi completamente desigual a forma com que o Náutico buscou furar o bloqueio do Guarani. Praticamente todas as ações do time eram pelo lado esquerdo de ataque, com Vinícius e Bryan. Na direita, Hereda e Erick participaram pouco ofensivamente, aparecendo mais no apoio defensivo.

O gramado do Brinco de Ouro estava em ótimo estado. Ideal para trocar passes, como o Náutico fez no lance do primeiro gol. Quando pressionou o Guarani na saída de jogo, o Timbu pegou o adversário desprevenido. Erick recuperou a bola e tocou para Jean Carlos. O camisa 10 viu Vinícius aberto pela esquerda. Assistência precisa para a finalização potente do atacante. Triangulação para fazer 1×0 em Campinas.

A resposta do Guarani foi rápida. Régis aproveitou o vacilo de Trindade na marcação e apareceu livre na área. Após passe de Bidu, o meia chutou e contou com o desvio de Bryan para empatar o duelo.

O Náutico ainda não havia sofrido gols na Série B. Fato novo que não mudou o ímpeto dos alvirrubros. Sem perder a organização, o Timbu voltou a pressionar os mandantes. Aos 15, foi premiado com mais um gol. Jean Carlos cobrou escanteio, a defesa afastou mal e Kieza pegou de primeira para recolocar os pernambucanos em vantagem.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!