Grupo Coco de Fulô lançará novo clipe neste sábado (12)

Foto: Divulgação

No Dia dos Namorados, véspera de Santo Antônio (13), a banda cultural Coco de Fulô vai divulgar novo clipe, “Cana de Santa Fé”. O single traz consigo um arranjo musical regional e promete se destacar durante os festejos juninos deste ano.

A iniciativa visa valorizar e divulgar a musicalidade do coco de roda de engenho, tradição que faz parte da região da Zona da Mata de Pernambuco.

O grupo cultural tem sua sonoridade fincada no universo da ancestralidade afrodescendente. A estreia do clipe acontecerá às 20h, no canal do Youtube Serafim Produção. O público pode conferir mais detalhes do processo de produção e divulgação da obra, através das redes sociais @serafim_producao e @cocodefulo.

Ganhando a versão na voz de Ricco Serafim, a música de tradição popular, tem os arranjos percussivos de Nino Souza no caixa; Nino Alves no bombinho; Valdir Félix no mineiro; Guilherme Otávio no trompete e Josias Costa no trombone. O produtor musical é o Buguinha Dub. A responsável pela fotografia do clipe, é a Luise Marques, enquanto Nilton Pereira é o encarregado pela edição e produção do vídeo.

Seguindo os protocolos sanitários, a gravação foi realizada no Sítio Cultural Caboclo, localizado na área rural do município de Lagoa de Itaenga, capital estadual do “Coco de Roda”. “Estamos trazendo um autêntico repertório de rimas, versos e poesias, como manda a tradição das brincadeiras e sambadas da região dos canaviais”, afirma Ricco Serafim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!