Givanildo Oliveira volta ao Santa Cruz para integrar a diretoria de futebol

Givanildo Oliveira – Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Givanildo Oliveira está de volta ao Santa Cruz, mas dessa vez, não será no cargo de treinador. Fora do mercado desde 2019, o “Rei do Acesso” foi convidado para assumir o cargo de Diretor Técnico e atuar junto ao atual diretor de futebol do clube, Fabiano Melo. A última passagem de Givanildo pelo Arruda, foi em 2017, ano de queda do clube para a Série C. 

Segundo o anúncio da contratação, o cargo que será ocupado por Givanildo terá como objetivo unir elenco, comissão técnica e a presidência. O agora diretor técnico, terá o suporte do diretor executivo de futebol, Fabiano Melo. Ainda de acordo com o clube, a escolha pelo “Rei do Acesso” se deu pela sua identidade com o Santa Cruz e a experiência de quase 40 anos como treinador de futebol. 

Givanildo é o detentor da marca de jogador que mais vestiu a camisa do Santa Cruz, com 599 jogos disputados nas duas passagens pelo clube, entre 1969 e 1979. Pelo Tricolor do Arruda, foi pentacampeão pernambucano, além dos títulos da Taça Recife e o Torneio Fita Azul. Como treinador, possui marcas ainda mais expressivas, como a de técnico com mais títulos em estaduais, contabilizando 18 taças. Conquistou por duas vezes a Série B do Brasileirão, com o Paysandu e o América-MG, onde também conquistou a Série C. O treinador ficou conhecido como o “Rei do Acesso”, com seis acessos, sendo cinco da B para a A e um da C para a B. 

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!