Santa Cruz melhora no segundo tempo, mas não sai do zero em empate com Floresta

Santa Cruz e Floresta ficaram no 0 a 0, em partida disputada nesse sábado (5), no Arruda – Foto: Rafael Melo/Santa Cruz FC

O Santa Cruz bem que tentou, mas não conseguiu sair do 0 a 0, diante do Floresta, no estádio do Arruda, em partida realizada na tarde deste sábado (5), pela Série C. O resultado garante o primeiro ponto tricolor na competição, subindo para a oitava posição. Já a equipe cearense chega a quatro pontos e lidera momentaneamente o grupo A. Na próxima rodada, a equipe coral enfrenta o Ferroviário, fora de casa, enquanto o Verdão da Vila visita o Manaus.

A partida iniciou com o Tricolor comandando a posse de bola, mas sem criar oportunidades para os atacantes Madson e Adriano, escolhidos por Bolívar, por conta de lesão do recém-chegado Wallace Pernambucano. Os dois atacantes, que possuem como caraterísticas principais a velocidade, não tiveram o atributo explorado na construção das jogadas. À medida em que a equipe mandante demonstrava incapacidade para evoluir no seu jogo, o Floresta subia suas linhas e percebia uma possibilidade de mudança de postura, já que vinha para jogar atrás, fechado.

A partir dos 20 minutos, o Floresta tomou a posse de bola e passou a ditar o ritmo da partida. Com jogadas pela direita, principalmente com o lateral Tony. Aos 29, em uma dessas investidas pelo lado direito, Tony cruzou com capricho para a segunda trave e Deysinho cabeceou para dentro do gol, mas o árbitro marcou falta do atacante do Lobo, anulando o gol.

Da parte tricolor, apenas um lance levou perigo ao gol defendido por Douglas Dias, nos primeiros 45 minutos. Aos 20 minutos, após falta cobrada, a bola sobrou pela direita com Rondinelly, que cruzou rasteiro, mas o atacante Adriano furou, com a zaga cortando a jogada na sequência. Durante todo o primeiro tempo, o descontentamento do treinador Bolívar era bastante visível com a transição lenta da equipe.

No segundo tempo, o Santa voltou mais disposto e logo nos primeiros movimentos, criou uma chance de perigo, em subida de Eduardo, mas a bola não chegou nos atacantes. Aos 7 minutos, Vitinho fez bom passe para Weriton, que subiu pela direita e cruzou rasteiro em direção à pequena área, mas Bustamante passou direto e a bola ficou limpa para o goleiro Douglas Dias.

Apesar das boas oportunidades, a equipe tricolor seguia tímida na criação de jogadas, com os passes concentrados nos zagueiros Hebert e Breno Calixto e o meia Chiquinho, que descia até a linha defensiva, para iniciar as jogadas.

Aos 18 minutos, o Floresta colocou outra bola dentro da rede, com Flávio Torres, que bateu por baixo do goleiro Jordan, após jogada construída pela esquerda, mas o impedimento foi marcado.

Após as entradas de Frank e Pipico, nas vagas de Adriano e Vitinho, o Santa Cruz passou a ter mais momentos ofensivos, mas ainda com pouca criatividade, recorrendo aos laterais Weriton e Eduardo, já que o restante do time se apresentava pouco ao meia Chiquinho, organizador da equipe.

Aos 26 minutos, Frank recebeu ótimo passe em profundidade, pelo lado direito da grande área. O atacante cortou para o pé direito e bateu colocado, buscando o ângulo esquerdo de Douglas Dias, mas o goleiro fez ótima defesa, mandando para escanteio. Após sequência de escanteios, aos 28, Chiquinho cobrou com capricho e Breno Calixto cabeceou colocado, mas a bola passou ao lado do gol, levando perigo novamente à meta defendida por Douglas Dias.

Após o bom momento coral, o Floresta se reorganizou defensivamente, especialmente no meio-campo e voltava ao ritmo aplicado de marcação, que impedia os avanços dos pontas e laterais tricolores. Quando o Santa ganhava algum terreno para criação, o ponta Bustamante destruía as jogadas, em uma partida para esquecer.

Nos minutos finais, a equipe tricolor, cansada, apenas olhava o Floresta trabalhar a bola e avançar as linhas, chegando a criar chances, mas sem finalizar no gol defendido por Jordan.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!