Sesc Caruaru realiza palestra para marcar o Dia Mundial Sem Tabaco

Foto: Sarah Richter/Pixabay

Nesta segunda-feira (31), Dia Mundial Sem Tabaco, diversas campanhas são realizadas para conscientizar a população sobre os perigos que o cigarro causa à saúde. Para contribuir com esta iniciativa, o Sesc Caruaru realiza a palestra “Diga não ao Tabagismo – Sua Atitude faz a Diferença”, com o cardiologista Anderson Almeida, às 19h30, pela plataforma Google Meet link.

De acordo com a Organização Pan-americana de Saúde, o tabaco mata mais de 8 milhões de pessoas por ano. As mais de 4.700 substâncias tóxicas existentes no cigarro são extremamente prejudiciais à saúde. O consumo do tabaco está associado a 30% das mortes por câncer, sendo mais de 90% deles de pulmão, 25% dos casos de infarto agudo do miocárdio e quase metade dos derrames cerebrais.

Diante desses dados, Anderson Almeida vai apresentar, durante a palestra, mais informações sobre como o hábito de fumar pode desenvolver doenças cardiovasculares. “É uma grande oportunidade para que as pessoas possam adquirir conhecimentos a respeito de um tema tão discutido em todo o mundo e se conscientizar de que fumar pode ser fatal”, ressalta Conceição de Paulo, assistente social do Sesc Caruaru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!