Sesc realiza oficina on-line sobre o universo das histórias africanas

Foto – Keydson Costa

A magia e encantos das histórias africanas, tão importantes para a cultura de um povo, serão abordados em uma oficina que o Sesc realiza de 24 a 28 de maio, dentro da programação 2021 do Circuito de Criação Literária que faz parte do projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras. A atividade será ministrada pelo contador de histórias Keydson Costa (PA). Os encontros serão virtuais, pela plataforma Google Meet, das 19h às 21h. As inscrições podem ser feitas pelo site http://cursos.sescpe.com.br. A taxa custa R$ 40, mas trabalhadores do comércio e dependentes com o Cartão do Sesc atualizado têm desconto e pagam R$ 20. 

Serão trabalhados textos teóricos, histórias orais e escritas que abordam o universo negro afro-brasileiro e africano. A turma vai observar materiais presentes em redes sociais que envolvam a cultura negra como músicas, vídeos e textos. Será discutida a relevância desses materiais e recursos e se, de fato, eles estão disponíveis de maneira benéfica ou se são um limitador para construção de uma linguagem combativa ao racismo. O objetivo é fazer com que os valores de representatividade da história do povo negro sejam vistos adequadamente, atualizados aos novos conceitos culturais e sociais, em um Brasil mais esclarecido.

A oficina “O Universo das Histórias Africanas”, em Pernambuco, está sob a responsabilidade do CPC – Centro de Produção Cultural, Tecnologia e Negócios do Sesc, localizado em Garanhuns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!