Arte da Palavra apresenta palestra-espetáculo sobre o livro e a leitura na pandemia

Atividade do Circuito de Oralidades será nesta quarta-feira (19/05), às 20h, com o contador de histórias e mediador de leituras Gelson Bini (SC). Transmissão pelo Facebook

Foto: Divulgação

Neste período de pandemia do novo coronavírus, uma das atividades mais praticadas foi a da leitura. E esse é o tema da palestra-espetáculo que o Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras apresenta nesta quarta-feira (19/05), às 20h, com o mediador de debates e contador de histórias Gelson Bini (SC). A atividade gratuita faz parte da programação 2021 do Circuito de Oralidades e tem como tema “O Livro e a Leitura em Tempos de Pandemia”. A transmissão será pela página oficial do projeto no Facebook (www.facebook.com/artedapalavrasesc).  

Em Pernambuco, a palestra-espetáculo está sob responsabilidade do Centro de Produção Cultural, Tecnologia e Negócios do Sesc (CPC). Na apresentação, Gelson Bini vai conduzir o público por narrativas que permitem um novo olhar sobre o ato de ler, alicerçado no afeto e na grandeza da existência, além da perspectiva de uma sociedade mais preparada para um “novo começo”. Gelson abordará ainda as novas possibilidades de conversas (rodas/clubes de leitura, oficinas de escrita, seminários) e novos suportes de acesso aos livros e à leitura.

Conheça Gelson Bini – como leitor de mundo, iniciou sua leitura em Ponta Grossa/PR, em agosto de 1969. Como mediador de leitura, atua na área há quase 20 anos. Leitor autodidata, de formação livreira, exerceu a profissão durante 10 anos, promovendo o livro e a leitura em escolas públicas. Seguidor de Paulo Freire, Darcy Ribeiro e Antônio Cândido, Bini tem sua trajetória alterada pelo livro e pela leitura, fomenta e valoriza a literatura como potente ferramenta de transformação social. É idealizador e assessor responsável do projeto ‘Guia de Leitura’, tendo realizado diversas mediações em Santa Catarina e vários estados do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top