ONGs de Caruaru recebem apoio da LBV com kits pedagógicos

Em meio à maior crise sanitária das últimas décadas, a Legião da Boa Vontade (LBV) não mede esforços e mantém o seu compromisso em ajudar a quem mais precisa, a Covid-19 gerou enormes impactos na área da Educação e afetou fortemente estudantes, especialmente os de famílias mais vulneráveis, e instituições de ensino.

Sempre preocupada com a educação, a LBV atua há décadas, por meio de diversas ações, para ajudar a garantir esse direito tão importante e necessário às crianças e aos adolescentes, a exemplo é a campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!, realizada anualmente pela Instituição.

A tradicional campanha tem feito a entrega de kits de material escolar para milhares de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social no país. O material escolar é um incentivo para que meninas e meninos possam continuar os estudos, seja de forma presencial ou remotamente, por causa da pandemia.

Em todo o Brasil, a LBV, faz a entrega de 25 mil kits de material escolar, compostos de mochila, cadernos, lápis, borrachas, régua, canetas esferográfica e hidrocor, estojo, cola.

Em Caruaru, nesta quinta-feira, 13 de maio, às 15h, na Sede do Lions Clube do município, a LBV faz a entrega de 172 kits de materiais pedagógicos, para os alunos dos projetos “Reeducar; Viver; Centro de Educação Popular Assunção – CEPA e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE”, toda a ação solidária educacional tem a parceria do Transforma Caruaru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!