Hospital em Caruaru instala coletor de pilhas, baterias e celulares

 

O Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, deu início, em 2019, à instalação de ecopontos para coletar pilhas usadas, para que o descarte correto fosse realizado. A partir de agora, também podem ser descartadas baterias e celulares que não funcionam mais.

A forma errada de descartar contamina o solo e a água, podendo causar doenças cardíacas, renais ou pulmonares, devido ao tipo de material tóxico que compõe os produtos. De acordo com Veruschka Andrade, coordenadora de resíduos do HRA, pilhas, baterias e celulares não devem ser descartados em lixo comum. “Os elementos que compõem estes produtos são altamente tóxicos e perigosos. Em contato com o solo, contaminam os alimentos e a água. O nosso corpo não tem a capacidade de eliminar estes elementos e pode desenvolver diversos tipos de doença”, afirmou.

Qualquer pessoa pode levar pilhas, baterias e celulares para serem descartados corretamente no HRA, na recepção da emergência, em qualquer horário. O ecoponto está instalado na recepção central da unidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!