“Não existe aqui dentro”, diz Hélio dos Anjos sobre favoritismo no Clássico das Emoções

Hélio dos Anjos, treinador do Náutico – Foto: Tiago Falcão/CNC

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (16), o treinador Hélio dos Anjos deu as suas impressões sobre o Clássico das Emoções, entre Náutico e Santa Cruz, que será disputado neste domingo (18), às 16 horas, nos Aflitos. O técnico alvirrubro foi enfático ao descartar qualquer favoritismo ao Náutico, por conta do bom início na temporada, destacando, principalmente, o respeito que terá com o adversário. Hélio também confirmou a presença de Camutanga na dupla de zaga titular da equipe, após voltar de suspensão.

O treinador descartou um possível favoritismo do Náutico no domingo e que o grupo ainda busca auto-afirmação e para isso, precisa trabalhar mais, para conquistar o resultado respeitando o adversário.

“Se ele existe, existe lá fora. Quero deixar bem claro isso. Não existe soberba para um grupo que não ganhou nada ainda, que está buscando auto-afirmação, que sofreu muito até novembro do ano passado. Então a gente tá muito consciente daquilo que a gente tem que apresentar a mais nesse jogo, pela grandeza do adversário. Não existe o favoritismo aqui dentro, em hipótese alguma”, afirmou.

Hélio dos Anjos confirmou a volta de Camutanga ao time titular, formando a dupla de zaga novamente com Ronaldo Alves. No entanto, o treinador destacou a boa atuação do recém-contratado Wagner Leonardo contra o Retrô.

“A dupla de zaga vai ser Ronaldo e Camutanga. Eu dirijo uma equipe, um grupo de jogadores, tenho algumas decisões que tenho que tomar, que precisam ter bastante equilíbrio, para os jogadores acreditarem em todas as minhas decisões. Nada a reclamar da belíssima atuação que o Wagner teve e quando ele foi contratado, nosso pensamento e as ações na nossa contratação, foram por conta de tudo isso que ele começou a mostrar nesse jogo”, destacou.

Sobre a pressão que existe antes de um clássico, Hélio detalhou a forma como lida com os jogos importantes dentro do elenco. Segundo ele, o grupo já está acostumado às decisões, desde a reta final da Série B de 2020.

“Sempre coloquei isso na minha carreira. Clássico é diferente. Semana de clássico é uma semana diferente. Nós temos nossos objetivos, estamos decidindo constantemente, porque quando chegamos aqui, todos os nossos jogos eram decisivos, por conta da posição do Náutico na tabela da Série B e continuamos assim, porque criamos objetivos internos.”

Hélio continua, destacando que a pressão é importante para gerar alto rendimento e o psicológico antes de decisões, está nos objetivos traçados pelo clube na temporada. O treinador voltou a falar no respeito ao adversário, colocando que a melhor forma para isso é trabalhando para ganhar a partida.

“Eu não deixo o grupo relaxar, não. Acho que a pressão joga a adrenalina lá para cima. E a adrenalina alta gera rendimento alto. Essa é a minha concepção para atletas de alto nível e nós trabalhamos com esse tipo de atleta aqui. Então, o psicológico nosso está nos objetivos que temos. E estamos falando sobre isso todos os dias, colocando para o jogador a necessidade de jogar mais do que nós jogamos até agora. Porque o adversário merece o respeito e a melhor maneira de respeitar o adversário é trabalhar para vencê-lo”, concluiu.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!