Santa perde para o Cianorte/PR e é eliminado da Copa do Brasil

Santa perdeu para o Cianorte/PR – Foto: ASCOM/Santa Cruz

O Santa Cruz está eliminado da edição 2021 da Copa do Brasil. Após perder para o Cianorte pelo placar mínimo, o Santa se despediu da competição nacional e deixou de faturar R$ 1,7 milhão. A partida foi disputada no Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR),

O Santa entrou em campo com um esquema de jogo mais reativo em relação às partidas anteriores. Com Caetano posicionado em frente à zaga e uma linha de quatro – Madson e Chiquinho como pontas – o interino Roberto de Jesus optou por recuar as linhas, inibindo as ações da equipe mandante. Na primeira etapa, o Cianorte manteve a posse de bola, mas não conseguiu converter o domínio em chances de gol.

Apostando nos contra-ataques, o Santa Cruz não conseguiu encaixar boas oportunidades ofensivas. Deslocado, Chiquinho, principal peça do elenco tricolor, assumiu uma posição diferente; caindo pela ponta-direita, o camisa dez ficou criou pouco ao longo dos primeiros 45 minutos.

Aos 32 do primeiro tempo, o árbitro Dewson Fernando Freitas (PA) expulsou o lateral-direito Augusto Potiguar em um lance interpretado pelo paraense como uma agressão. Mesmo com um a menos, a equipe coral conseguiu manter uma marcação forte na etapa inicial, deixando poucos espaços para o ataque paranaense.

Para a etapa final, Roberto de Jesus acionou Ítalo Melo, que ocupou a lacuna deixada por Potiguar na lateral direita. Sem Karl, substituído, o Santa precisou abrir mão da trinca de volantes. O domínio do Cianorte, que – com um jogador a mais – aumentou a posse de bola na primeira metade do segundo tempo, se confirmou com o gol que veio na bola parada, aos 20 minutos. Após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Maurício cabeceou para o fundo das redes.

Sem poderio ofensivo, em desvantagem no placar e na quantidade de atletas em campo, o tricolor não conseguiu oferecer perigo aos donos da casa. Mesmo depois do gol, as melhores chances da partida continuaram sendo criadas pelo Cianorte. Na partida, o Santa não finalizou em direção ao gol; foram apenas finalizações erradas (duas no primeiro tempo e uma no segundo).

Eliminado da Copa do Brasil e do Nordestão, só resta ao Santa a disputa do Campeonato Pernambucano. O tricolor volta a campo no próximo domingo (18) às 16h, quando enfrenta o líder Náutico pelo estadual. A partida será disputada nos Aflitos.

FICHA TÉCNICA
Cianorte
Bruno; Michel, Doma, Maurício e Rael; Zé Vítor (Sávio), Morelli e Calabrês; Grafite (Wilson Jr.), Pachu (Tales) e Buba (Vítor). Técnico: João Burse.

Santa Cruz
Jordan; Augusto Potiguar, William Alves, Célio Santos e Alan Cardoso (Eduardo); Derley (Marcos Vinícius), Karl (Ítalo Melo), Caetano (Ítalo Henrique) e Chiquinho (Péricles); Madson e Pipico. Auxiliar técnico: Roberto de Jesus.

Gols: Maurício (20’ do 2T)
Cartões amarelos: Zé Vitor, Morelli e Doma (CIA); Alan Cardoso, Chiquinho (SCZ)
Cartões vermelhos: Augusto Potiguar (SCZ)
Estádio: Albino Turbay (Cianorte/PR)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Hélcio Araújo Neves e Márcio Gleidson Correia Dias (ambos do PA)

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!