Acic e Sebrae lançam projeto de apoio ao empreendedorismo nos bairros com consultorias gratuitas

Ação será realizada nos bairros Boa Vista I e II e empresários da localidade devem se inscrever pelo link https://bit.ly/3sVy1E7

A busca por segurança em tempos de pandemia tem alavancado o empreendedorismo de bairro no Brasil. As medidas de distanciamento social e de restrição à circulação de pessoas para contenção do vírus têm mudado hábitos de consumo, especialmente, das pessoas que podem exercer atividades como estudar e trabalhar dentro de casa e que têm optado pela comodidade do comércio local. Com o objetivo de fortalecer pequenos e microempreendedores para essa realidade, a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), como o apoio do apoio do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NTCPE), irão realizar o projeto “Empreendedorismo nos bairros”, nos bairros Boa Vista I e II, de 13 a 15 de abril.

Por meio de consultorias profissionais, em formato presencial, os empresários serão capacitados com conteúdos que irão auxiliá-los na gestão financeira, formação de preço dos produtos ou serviços, controle de fluxo de caixa e marketing digital, área que ganhou ainda mais relevância com a pandemia. O objetivo é alcançar empresas do mercado local, que são atuantes em suas comunidades, de forma personalizada, através da escuta das dores do empresário e da descoberta das potencialidades do negócio.

A escolha dos bairros Boa Vista I e II para receber o projeto foi tomada pela contribuição que as pequenas empresas daquela área dão à economia local, com um comércio que cresce, alcançando novos bairros e que abastece a própria comunidade. Além disso, Acic e Sebrae levaram em consideração a posição geográfica mais afastada, que inviabiliza essas localidades de terem o mesmo apoio das entidades conveniadas como as empresas localizadas no centro da Cidade.

“A ideia veio a partir da identificação da necessidade das empresas, de uma maneira geral, de terem um apoio para conseguir o melhor desempenho no mercado, principalmente na situação atual, em razão da pandemia, que deixou mais urgente a necessidade de inovação”, explica o analista de comércio do Sebrae, Laudemiro Ferreira. Para a diretora executiva da Acic, Carolina Campos: “muitas mudanças trazidas pela pandemia são definitivas e ter acesso às expertises da Acic e do Sebrae, nesse momento, será um diferencial para as empresas inscritas que trará resultados também a longo prazo”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top