Lula Tôrres pede que recursos da Câmara de Vereadores de Caruaru sejam direcionados a artistas

Vereador Lula Tôrres

Através de requerimento que será votado nesta quinta-feira (08), o Vereador Lula Tôrres (PSDB) propõe que os artistas de Caruaru, que foram afetados financeiramente pela calamidade pública da pandemia de Covid-19, sejam auxiliados com recursos vindos do Fundo Especial da Câmara Municipal de Caruaru. A ideia é que o valor em caixa seja devolvido à prefeitura para ajudar a classe artística.

O Fundo Especial da Câmara Municipal de Caruaru consiste em valores que são economizados do duodécimo mensal que a Casa recebe para se custear, e será destinado a construção de uma nova sede para a Câmara. Durante a sua atuação como Presidente, Lula Tôrres economizou cerca de 2 milhões de reais de dinheiro público. E em 2020, articulou a devolução de R$ 250 mil para apoio financeiro no combate à Covid-19 em Caruaru.

Em 2020 e 2021, por conta do agravamento dos casos de coronavírus, Caruaru não realizou o São João, período que garante a comida na mesa de diversos artistas locais como bandas, músicos, cantores, cantoras e outras agremiações. Com a criação do auxílio financeiro, esses artistas poderiam ter uma salvaguarda em um período tão difícil para a cultura em geral. 

REQUERIMENTO

O requerimento foi subscrito por outros parlamentares, que endossaram a proposta do Vereador Lula Tôrres. De acordo com Lula, é preciso que se criem maneiras de ajudar as pessoas que foram impactadas financeiramente pela pandemia. 

“Além do próprio São João, os nossos artistas também estão sem se apresentar em outros eventos, fazendo com que não tenham renda alguma. Nossa intenção é pegar o Fundo Especial da Câmara e devolver uma parte ao Executivo para que essa ideia seja colocada em prática”, destaca.  

O requerimento será votado em plenário nesta quinta-feira, às 16h, na Sessão Plenária Virtual que pode ser acompanhada na TV aberta no canal 22.2 e no Facebook do Poder Legislativo de Caruaru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!