Idosos são convocados em Caruaru para segunda dose da vacina contra covid-19

Foto: Edvaldo Magalhães/Rádio Liberdade

A Secretaria de Saúde de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, está reforçando a necessidade dos idosos para a segunda dose da vacina contra a covid-19. Para garantir a eficácia, é fundamental que a vacina seja aplicada dentro do prazo recomendado pelos fabricantes, que é de até 28 dias para imunizante Butantã e até 90 dias para Oxford.

Para tomar a segunda dose, o idoso não precisa realizar agendamento. Basta comparecer ao Centro de Vacinação, que fica no Espaço Cultural Tancredo Neves, no dia agendado na sua caderneta de vacina. Os idosos devem levar cópia do CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência, documento oficial com foto e a caderneta de vacinação contendo as informações da primeira dose.

O último lote de vacina, recebido na sexta-feira (02), contendo 12.660 doses, está destinado, em sua maioria, à segunda dose de idosos acima de 65 anos. Quem tiver alguma dúvida sobre a vacinação e a aplicação da segunda dose pode entrar em contato com a central do Disque-vacina pelo número 0800 281 7080.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!