No dia do aniversário, Náutico bate Salgueiro e mantém 100% no Pernambucano

Jogadores comemoram um dos gols marcados por Erick – Foto: Tiago Caldas/CNC

No dia em que completou 120 anos, o Náutico teve todos os motivos para comemorar. A quarta-feira começou com o futebol feminino levantando a taça de campeão pernambucano, ao bater o Sport nos pênaltis, após empate em 1×1 no tempo regulamentar, e terminou com o masculino mantendo os 100% de aproveitamento no Estadual até aqui. O Timbu passou pelo Salgueiro por 3×2, no Cornélio de Barros, em compromisso válido pela 5ª rodada, e chegou aos 15 pontos na competição, permanecendo na liderança de forma isolada.

Invictos até então, Salgueiro e Náutico fizeram um começo de jogo equilibrado. Não de grandes chances criadas para ambos os lados, mas sim de muito perde e ganha, principalmente no meio de campo. Tentando encontrar o futebol que o fez imbatível neste começo de temporada, o Alvirrubro só passou a ameaçar depois dos 20 e abriu logo dois gols de vantagem com Erick. Primeiro, o camisa 7 aproveitou bola disputada por Jean Carlos para colocar no canto de Lucas. Na sequência, o goleiro do Carcará saiu da área para disputar pelo alto com Kieza e viu o prata da casa alvirrubro fazer mais um.

Correndo atrás do prejuízo, o Salgueiro voltou mais agressivo na reta final e chegou a empatar o jogo. Aos 24, Felipe Baiano enfiou grande bola para Tarcísio tocar na saída de Alex Alves e diminuir. Quatro minutos mais tarde, foi a vez do camisa 8 aproveitar bola rebatida e chutar firme para igualar o placar. Com o ímpeto elevado, o Carcará se lançou à frente para buscar a virada e em contra-ataque cedido viu o Náutico fazer o terceiro. Kieza recebeu em velocidade e foi derrubado por Elenilson na área. Na cobrança, o próprio camisa 9 foi para a batida e deu mais três pontos para o Timbu.

Ficha do jogo

Salgueiro 2
Lucas; Sinho, Elenílson, Richard, Alan Pires; Felipe Baiano, Bruno Sena e Moreilândia (Aruá); Tarcísio, Ciel e Alison (Héricles). Técnico: Daniel Neri

Náutico 3
Alex Alves; Hereda (Bahia), Camutanga, Ronaldo Alves, Rafinha (Wagner); Rhaldney, Djavan (Marciel) e Jean Carlos (Luiz Henrique), Erick (Bryan), Vinícius e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos

Estádio: Cornélio de Barros (Salgueiro/PE)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior e Dhiego Cavalcanti Pereira
Gols: Erick, aos 24′ e 27′ do 1T, Kieza, aos 32′ do 2T (NAU); Tarcísio e Felipe Baiano, aos 24′ e 28′ do 2T (SAL)
Cartões amarelos: Felipe Baiano, Sinho, Elenilson (SAL); Marciel, Wagner, Djavan, Jean Carlos, Vinícius (NAU)
Cartão vermelho: Camutanga, Hélio dos Anjos (NAU)

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!