Parque Serra dos Cavalos é selecionado para o Programa Internacional

Foto: SEIC/Divulgação

O Parque Natural Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho (Serra dos Cavalos), em Caruaru, Agreste de Pernambuco, foi selecionado para o Programa de Aceleração para Unidades Municipais de Conservação da organização internacional Iclei (Governos Locais pela Sustentabilidade). As ações estão previstas para iniciar nesta terça-feira (06) e têm como objetivo aprimorar a capacitação das equipes técnicas responsáveis pela administração do espaço.

De acordo com o secretário executivo de Sustentabilidade de Caruaru, Ramon Abelenda, a possibilidade de participar do programa representa uma conquista pela conservação da biodiversidade local. “Receber esse tipo de reconhecimento em resposta ao olhar atencioso e empreendedor voltado para Serra dos Cavalos é um sinal de que estamos no caminho certo”, esclarece.

Para Ytalo Farias, secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade, a medida reitera o compromisso do município com as unidades de preservação ambiental no município. “A secretaria tem direcionado o olhar para questões de meio ambiente e sustentabilidade, e obter acesso a essa capacitação só consolida a trajetória de Caruaru, tornando-se referência em administração de unidades de preservação natural”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!