Retrô faz bom jogo, empata na reta final, mas cai nos pênaltis para o Corinthians

Corinthians 1×1 Retrô, pela Copa do Brasil – Foto: Alexandre Neto/Photo Press/Folhapress

Foi por pouco. A atuação foi digna de um time grande, mas a classificação à terceira fase da Copa do Brasil ficou pelo caminho. Em sua primeira participação no mata-mata nacional, o Retrô encontrou o Corinthians pela segunda fase do torneio. Mesmo com uma folha salarial 60 vezes menor que a do poderoso adversário paulista, a equipe pernambucana foi superior durante todo o encontro. Mas, após empate em 1×1 durante os 90 minutos, acabou caindo nos pênaltis, em duelo que aconteceu em Bacaxá, no Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (26).

No primeiro tempo, o Retrô fez jus à mentalidade aplicada no clube. Mesmo diante de um adversário superior tecnicamente, a equipe de Camaragibe não se intimidou e apesar do revés no placar, foi para o intervalo com 67% da posse de bola e criando mais oportunidades de gol que o Corinthians.

Logo no início, o Alvinegro chegou duas vezes com perigo com Rodrigo Varanda e Mosquito, mas não finalizou em gol. A primeira grande chance real de gol saiu dos pés de Gelson. O volante do clube pernambucano recebeu boa bola por cima da zaga corintiana, mas finalizou para fora na saída de Cássio, aos 16. Como castigo, dois minutos mais tarde, o Alvinegro paulista abriu o marcador em sua única finalização na etapa inicial. Otero cobrou falta com perfeição, acertando o ângulo de Jean. O goleiro do Azulão se esticou todo, mas não conseguiu impedir o tento.

Mesmo atrás no marcador, o time comandado pelo técnico Nilson Corrêa não se abateu e seguiu pressionando a saída de bola do Timão. Quanto tinha a bola, apesar do péssimo gramado do estádio Elcyr Resende de Mendonça conseguia envolver a equipe paulista com boas trocas de passes e agilidade pelas laterais.

No tempo complementar, a tônica do jogo seguia a mesma. Pelo menos até os primeiros 20 minutos. O Retrô ficava mais com a bola, mas diferente do primeiro tempo não ameaçava a meta corintiana. Já os paulistas chegavam com perigo apenas com Otero, principalmente nas cobranças de escanteio. Em uma delas, o camisa 11 quase fez olímpico, mas viu Jean fazer boa defesa para evitar o segundo gol do tricampeão da Copa do Brasil.

O Azulão só voltou a assustar o adversário nos dez minutos finais do jogo. E foi o suficiente para igualar o marcador para levar o confronto para os pênaltis. Aos 36, Thiaguinho chutou de fora da área e Cássio mandou para escanteio. Na sequência do lance, após o corner cobrado da direita, Mayco Félix cabeceou para o fundo das redes.

Nas penalidades máximas, Gelson perdeu o único penal para o Retrô, enquanto todos os corintianos converteram com êxito suas cobranças, fazendo 5×3 e colocando o Timão na próxima fase da Copa do Brasil.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!