Uptown Blues Band lança videoclipe com música inspirada na pandemia

Foto: Divulgação assessoria

A Uptown Blues Band, grupo pioneiro da cena nacional de blues e jazz, com mais de 20 anos de estrada, lança nesta quinta-feira (18 de março), às 20h, no Instagram da banda (@uptownbluesband), o videoclipe da música Out of Control (Fora de Controle). A canção, com letra e composição assinadas por Giovanni Papaleo, líder do grupo, faz uma alusão direta ao caos gerado pela pandemia do novo coronavírus e às consequências do isolamento social na vida das pessoas, mas trazendo também uma mensagem de esperança para o mundo.

O clipe foi dirigido pelo escritor e cineasta Adriano Portela, do longa Recife Assombrado, conta com fotografia assinada por Mariano Maestro e é estrelado pelos músicos da Uptown Blues Band – formada por Adriana Papaleo (voz), Giovanni Papaleo (bateria), Lenon Lázaro (guitarra), João Vilela (gaita), Thomaz Lera (guitarra e voz) e Vitor Gabriel (contrabaixo) – e por atores da Cobogó das Artes, com destaque para a protagonista do clipe, Nayara Silva, filha de Adriana e Giovanni Papaleo, e para o ator Matheus Stamford.

As cenas do clipe foram gravadas na oficina de imagens de Sérgio Castelão, responsável pela produção executiva do vídeo. Já a música foi gravada no HP Studio e sua distribuição nas plataformas digitais, como Spotify, Deezer, Tidal e Amazon Music, será feita pela GRV, uma das principais produtoras e distribuidoras de música do País.

A canção foi composta no início da pandemia, ainda em março de 2020, durante uma viagem de Papaléo com a esposa, Adriana, que é a vocalista da Uptown. Eles estavam em Nova York, nos Estados Unidos, quando a situação do vírus explodiu, ganhando manchetes assustadoras. Logo em seguida vieram os cuidados, as restrições, o pânico, a incerteza… “Foram dias de muita tensão. Experimentamos um misto de sentimentos, ouvimos os relatos dos amigos, estávamos longe de casa… Isso tudo me fez ter um sonho, que também pode ser considerado um pesadelo, com a situação. Acordei com a música pronta, toda em inglês”, explica Papaleo, ressaltando que a letra da canção fala sobre essa perda de controle. “Estou perdendo minha cabeça, estou fora de controle”, diz o refrão.

Com ar meio sombrio e melancólico, as cenas retratam uma pessoa com Covid-19 em casa, isolada, em total descontrole. Após episódios que podem ser considerados verdadeiros surtos, o clipe da música Out of Control começa a ser assistido pela protagonista. É nessa hora que a cantora sai das imagens vistas na tela da TV para levar esperança: uma pessoa para aplicar a vacina na enferma. Com isso, todo o cenário muda… É hora de sair do transe, da depressão, do escuro e correr para o sol, liberta e cheia de esperança.

Nesta quinta, às 20h, além da exibição do videoclipe, acontecerá um bate papo com a banda e o diretor do videoclipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!