Salgueiro perde por 3×0 para o Corinthians, pela Copa do Brasil

Cornélio de Barros – Foto: Reprodução/Nordeste FC

A missão já era difícil na teoria. Na prática, mesmo com muito esforço, não foi possível atingir o objetivo. O Salgueiro foi eliminado da Copa do Brasil ao perder por 3×0 para o Corinthians, no Cornélio de Barros, nesta quarta (17), pela primeira fase do torneio. Os gols da partida foram marcados por Jemerson, Ramiro e Matheus Vital. A premiação de R$ 675 mil em caso de classificação ficou pelo caminho. Com isso, os sertanejos retomam o foco para a Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano.

O Salgueiro não teve o treinador Daniel Neri no banco de reservas. O profissional foi diagnosticado com a Covid-19. O auxiliar-técnico Marcos Tamandaré, que já defendeu o Corinthians na época de jogador, em 2007, comandou o Carcará no confronto.

Jogando contra um clube de nível técnico superior, o melhor a se fazer é segurar os primeiros minutos de pressão e se soltar aos poucos. Mas nem sempre é possível fazer isso. Que o diga o Salgueiro. No primeiro lance, os pernambucanos foram vazados. Jemerson aproveitou sobra de escanteio e chutou de primeira para fazer 1×0 para o Corinthians.

Em lance parecido, os paulistas quase ampliaram. Novo escanteio, mais uma bola sobrada para Jemerson na área, mas desta vez o volante Bruno Sena fez o corte. O jogo no Cornélio de Barros caiu de ritmo nos minutos finais do primeiro tempo. O Salgueiro não conseguiu botar a bola no chão com tranquilidade para armar qualquer jogada ofensiva. Limitou-se a chutões da defesa para o ataque e finalizações sem perigo de longa distância.

Com as entradas de Héricles e Daniel Passira, o Salgueiro tentou reformular o esquema de jogo para buscar a virada e a classificação. Em troca, levou mais um gol. Fágner cruzou, a zaga afastou mal e Ramiro pegou de primeira para ampliar a vantagem paulista. Matheus Vital, nos acréscimos, fechou a conta, finalizando o triunfo em 3×0.

Ficha técnica

Salgueiro 3
Lucas; Sinho (Dadinha), Ranieri, Leozão e Alan Pires; Bruno Sena, Moreilândia, Felipe Baiano (Héricles) e Tarcísio (Alison); Cássio Ortega (Aruá) e Thomas Anderson (Daniel Passira). Técnico interino: Marcos Tamandaré

Corinthians 0
Cássio, Fagner (Bruno Méndez), Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Otero (Cazares), Ramiro (Camacho), Rodrigo Varanda (Gabriel Pereira) e Mateus Vital; Jô (Cauê). Técnico: Vagner Mancini

Local: Cornélio de Barros (Salgueiro/PE)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS). Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)
Gols: Jemerson (aos 4 do 1ºT), Ramiro (aos 11 do 2ºT) e Matheus Vital (aos 48 do 2ºT)
Cartões amarelos: Moreilândia, Bruno Sena, Daniel Passira (Salgueiro); Ramiro, Gabriel Pereira (Corinthians)

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!