Sismuc volta a defender armamento para Guarda Municipal de Caruaru

Reprodução de vídeo

Uma equipe da Guarda Municipal de Caruaru, que participava de fiscalização para coibir aglomerações, passou por apuros durante um assalto a uma pizzaria no bairro Maurício de Nassau. Os agentes acompanhavam a Polícia Militar na ação quando assaltantes se assustaram e houve troca de tiros.

Os profissionais da Guarda Municipal se jogaram no chão e ficaram encurralados, por contam apenas com colete balístico e cassetete como proteção nos plantões de trabalho. Os policiais militares prenderam um suspeito e apreenderam um menor de 16 anos. Um envolvido no assalto conseguiu fugir e a arma foi jogada em um canal.

O caso fez o Sismuc Regional, sindicato que representa os servidores da Guarda Municipal, lembrar que no dia 26 de fevereiro deste ano o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o porte de arma de fogo para guardas municipais não está mais condicionado ao limite populacional, por entender que a categoria é integrada a Segurança Pública.

Para que isso se torne realidade em Caruaru, será necessária uma parceria do município com a Polícia Federal. Segundo o Sismuc, O intuito é coibir crimes e situações desta natureza, além de garantir a segurança dos agentes que arriscam a vida diariamente.

O sindicato quer levar o assunto para debate o quanto antes em assembleia da categoria. O Plano de Cargos e Carreiras (PCC), que está vencido há dois anos, também estará em pauta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!