Entidades discutem medidas restritivas adotadas para o comércio de Caruaru

Foto: Edvaldo Magalhães/Rádio Liberdade

Representantes das Secretarias de Saúde, Serviços Públicos e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa participaram de reunião virtual, nesta terça-feira (16), com representantes de entidades ligadas ao comércio de Caruaru. Em pauta, o atual cenário de proliferação da covid-19, o que motivou, esta semana, a adoção de medidas ainda mais restritivas por parte do Governo de Pernambuco.

Conforme decreto estadual, a partir desta quinta-feira (18) até o dia 28 deste mês, com exceção dos serviços essenciais, ficarão proibidos de funcionar os serviços de bares e restaurantes (apenas através de delivery e retirada), shoppings (poderão também ter entrega e ponto de coleta), galerias comerciais, óticas, salas de cinema e teatros, academias, salão de beleza e similares, comércio varejista de vestuário, calçados, eletroeletrônicos e linha branca, cama, mesa e banho e produtos de armarinho. Em contrapartida, de uma forma geral, o comércio poderá funcionar com delivery de todo tipo de mercadoria.

As feiras das cidades que integram o Polo de Confecções do Agreste, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, funcionarão, nas segunda-feira (22), no formato delivery. Cada município adotará o seu sistema de entrega das mercadorias, seguindo os protocolos sanitários.

Já as feiras de frutas e verduras seguem normalmente em Caruaru, apenas com comércio de produtos do ramo alimentício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!