No primeiro Clássico das Multidões de 2021, Santa e Sport ficam no 1×1

Lances de Santa Cruz 1×1 Sport – Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Santa Cruz e Sport entraram em campo cada um com um jejum de quatro jogos sem vitórias. Um deles poderia quebrar a sequência ruim neste domingo (14), no Arruda, no  Clássico das Multidões válido pelo Campeonato Pernambucano. Mas o empate em 1×1 frustrou ambos os lados. Os visitantes ainda tiveram um gol mal anulado pela arbitragem. Com o resultado, os tricolores estão em terceiro, com cinco pontos. Os rubro-negros estão em quarto, com quatro.

Danny Morais machucado, Pipico na reserva, Paulinho e Didira com contrato rescindido e João Brigatti de volta ao banco. Muitas mudanças no Santa Cruz. O esquema com três zagueiros deu lugar ao 4-4-2. Mesma situação do Sport, que trocou o trio de defensores pela formação acima, trazendo Matheusinho e Ricardinho na equipe titular.

O Santa começou com mais espaço em campo, mas todas as conclusões a gol esbarravam na marcação rubro-negra, bem posicionada. Quando tinha a posse de bola, o Sport parecia mais lúcido. Sander, após ótimo lançamento, apareceu de surpresa na área para balançar as redes. O bandeira assinalou impedimento, mas a posição do lateral era legal.

Sander, novamente ele, quase marcou um golaço em chute de fora da área. Sinais de que o gol do Sport estava amadurecendo. Aos 29, o Santa errou na saída de bola. A oportunidade caiu nos pés de Mikael, que limpou William Alves e bateu colocado para fazer 1×0 no Arruda.

Com três mudanças no intervalo, sendo uma delas a entrada de Pipico, o Santa melhorou no segundo tempo. O lado esquerdo, com o apoio de Alan Cardoso, era o mais perigoso. Quem chegou mais próximo de balançar as redes, porém, foi o Sport, em cabeçada de Marcão que acertou o travessão.

Nos últimos jogos, o Sport sofreu com as bolas aéreas. Ciente disso, o Santa passou a insistir nas jogadas pelo alto. Saber a fraqueza do rival foi fundamental para se recuperar. Eduardo cruzou na medida e Pipico desviou de cabeça para empatar aos 38 minutos. O suficiente para evitar o tropeço no clássico.

Ficha técnica

Santa Cruz 1
Martín Rodríguez; Augusto Potiguar, Célio Santos, William Alves e Alan Cardoso (Eduardo); Elicarlos (João Cardoso), Caetano (Ítalo Henrique), Felipe Simplício (Marcel)

e Felipe Almeida (Pipico); Chiquinho e Léo Gaúcho. Técnico: João Brigatti

Sport 1
Luan Polli; Patric, Adryelson, Rafael Thyere e Sander; Marcão, Ronaldo (Ítalo), Matheusinho (Luciano Juba) e Ricardinho; Gustavo (Ewerthon) e Mikael (Rodrigo). Técnico: Jair Ventura.

Local: Estádio do Arruda (Recife/PE)
Árbitra: Deborah Cecília (PE). Assistentes: Bruno Vieira e Karla Santana (PE);
Gols: Mikael (aos 29 do 1ºT) e Pipico (aos 38 do 2ºT)
Cartões amarelos: Felipe Simplício, Felipe Almeida (Santa Cruz); Patric, Gustavo (Sport)

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!