Procon Caruaru promove mutirão virtual para renegociação de dívidas

Para comemorar o Dia Mundial do Consumidor, a Prefeitura de Caruaru, por meio do Procon municipal, em conjunto com a Associação dos Procons do Brasil, promoverá, a partir desta segunda-feira (15), um Mutirão Virtual de Renegociação de Dívidas. A ação será realizada através da internet, na plataforma on-line de solução de conflitos, e se estenderá até o dia 31 de março. O intuito do mutirão virtual é facilitar a renegociação direta de consumidores que estejam com pendências financeiras em instituições bancárias cadastradas na plataforma. A ação, que é realizada frequentemente, ganha um novo formato devido à pandemia do novo coronavírus.

O gerente geral do Procon Caruaru, Nyverson Moura, ressalta a importância do mutirão virtual para o consumidor poder quitar suas dívidas. “A renegociação é uma maneira das pessoas poderem liquidar suas dívidas em atraso, principalmente, no momento de pandemia que estamos vivenciando, pois dá a oportunidade da população a retirada dos mesmos dos cadastros de restrição ao crédito e ter de volta o poder de compra”, explicou.

Para participar, o consumidor vai precisar fazer um registro na plataforma www.consumidor.gov.br. Após inscrição, o consumidor fará login no site e deve enviar um relato do seu problema, informando que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Ao concluir, o banco terá um prazo de 15 dias para manifestar uma resposta e realizar uma proposta de acordo para o consumidor.

Mais informações ou dúvidas podem ser tiradas através das plataformas Caruaru Digital (www.caruaru.pe.gov.br), WhatsApp do Procon (81) 98684-5909 ou ainda através do telefone (81) 3727-0289.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!