Alan Cardoso pode ser novidade do Santa diante do Salgueiro

Alan Cardoso, lateral do Santa – Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Sem contar com o lateral-esquerdo Leonan, que se recupera de lesão na coxa esquerda, o Santa Cruz pode ter a estreia de Alan Cardoso no jogo contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros, pela terceira rodada da Copa do Nordeste 2021. O atleta de 23 anos destacou seu estilo de jogo e como pode se adaptar ao atual esquema de três zagueiros proposto pelo técnico João Brigatti.

“Sou um lateral muito ofensivo. Gosto de cortar por dentro. Não sou muito de chegar na linha de fundo, mas sempre que dá eu vou para fazer o cruzamento”, afirmou, avaliando ainda a possibilidade de atuar como ala no atual esquema coral.

“Nunca joguei nessa função, mas, pela minha característica de ser bem ofensivo, pode me ajudar bastante.Quando se joga com dois zagueiros e dois laterais, a gente marca mais do que ataca. Com três zagueiros, podemos atacar mais e defender menos”, explicou.

Além de Alan Cardoso, o Santa pode acionar o prata da casa Eduardo no setor. O atleta foi titular nos dois últimos jogos do clube. Inclusive, no empate em 1×1 com o Central, no Lacerdão, pelo Campeonato Pernambucano, ele marcou o gol do Tricolor.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!