Kieza marca, Náutico vence mais uma e lidera o Pernambucano

Kieza comemora o gol que deu a vitória sobre o Sete de Setembro – Foto: Tiago Caldas/CNC

Dois jogos, duas vitórias, e liderança. Jogando apenas o Estadual neste primeiro semestre, o Náutico voltou a vencer na competição na tarde deste domingo. Em confronto realizado em Caruaru, o Timbu visitou o Sete de Setembro, em duelo válido pela 2ª rodada, e bateu o adversário pelo placar de 1×0. O único gol da partida foi marcado por Kieza, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o clube da Rosa e Silva foi à liderança do Pernambucano, chegando aos seis pontos.

Mais técnico que o adversário, o Náutico sofreu com o gramado pesado do Lacerdão. Na etapa inicial, o Alvirrubro tentava envolver o Sete de Setembro com troca de passes em busca do gol , mas o estado do campo facilitava a vida dos sistemas defensivos. Mas, apesar das dificuldades, o Timbu foi superior e teve as melhores oportunidades, sempre com Kieza. Na principal delas, o camisa 9 abriu o placar, aos 31. Após cobrança de escanteio de Jean Carlos, Vinícius cabeceou para boa defesa de Neneka. No rebote, livre de marcação, Kieza mandou para o fundo das redes. Foi o quinto gol do centroavante no Estadual. Com o goleiro Alex Alves inseguro, o time da capital cedia algumas poucas chances aos mandantes, mas a equipe de Garanhuns não soube aproveitar os momentos.

Sob o forte calor de Caruaru, o Alvirrubro voltou para o segundo tempo focado em fazer o segundo gol e ter mais tranquilidade em campo. Até a metade da etapa complementar, o Timbu dificultava a saída de bola do Sete, e esteve sempre presente no ataque. Ora com Kieza, ora com Vinícius, o Náutico finalizava, mas sem muito sucesso. A melhor chegada só veio acontecer aos 29. Substituto de Vinícius, Giovanny recebeu bom passe em profundidade e tocou na saída do goleiro Neneka. Caprichosamente, a bola saiu pela linha de fundo. Na única grande oportunidade, o Guará respondeu com Nego do Brejão, aos 41. Em nova saída errada de Alex Alves, o jogador do Sete carimbou o travessão.

Ficha do jogo

Sete de Setembro 0
Neneka; Pelezinho, Vinícius Gusmão (Genildo), Moisés e Léo Moraes (Willams); Lucas Gomes, Renan e Diogo Capela (Daniel); Rodrigo (Nego de Brejão), Luciano Grafite e Alexon (Keyllo). Técnico: Carlos Júnior.

Náutico 1
Alex Alves; Bahia, Ronaldo Alves, Camutanga e Bryan; Djavan (Marciel), Rhaldney e Jean Carlos (Luiz Henrique); Erick (Álvaro) (Júlio), Vinícius (Giovanny) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Lacerdão (Caruaru/PE)
Árbitro: Deborah Cecília C Correia. Assistentes: Fernando Antônio Da Silva Júnior e José Romão da Silva Neto
Gols: Kieza, aos 31′ do 1T (NAU)
Cartões amarelos: Diogo Capela, Genildo (SET); Camutanga, Jean Carlos, Bahia (NAU)

Informações do Portal FolhaPE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top