‘Pior campo do futebol brasileiro’, diz Hélio sobre o gramado do Lacerdão

Hélio dos Anjos durante a partida com o Sete de Setembro, em Caruaru – Foto: Tiago Caldas/CNC

Diante do Sete de Setembro, o Náutico fez o que se esperava. Venceu a equipe de Garanhuns e assumiu a liderança do Estadual. Entretanto, diferente do jogo contra o Central, o Alvirrubro sofreu no encontro deste domingo. Principalmente por conta do estado do gramado do Lacerdão. Pesado, o campo dificultava que o Timbu envolvesse o adversário com trocas de passes. Apesar de conseguir algumas boas oportunidades, o gol do triunfo saiu através de jogada aérea.

Em entrevista coletiva concedida depois do jogo, o técnico Hélio dos Anjos reclamou das condições do gramado. “Agredir o adversário será nossa principal virtude. Não conseguimos no jogo de hoje, devido a um campo como esse. Não vinha aqui desde 2006, mas o campo do Central continua como o pior do futebol brasileiro para se jogar futebol”, desabafou.

Agora, o Náutico terá duas semanas de descanso até voltar a entrar em campo. Disputando apenas o Estadual neste início de temporada, o Timbu vai aproveitar o período para dar dois dias de descanso para os jogadores, além de dar ritmo para atletas menos utilizados do elenco. O técnico Hélio dos Anjos lamentou o tempo que sua equipe ficará sem atuar. Porém, afirmou que um amistoso será disputado na próxima segunda-feira (15).

“Não vejo (esse tempo sem jogos) como uma coisa positiva. A primeira coisa que vou fazer é dar dois dias e meio de repouso para os atletas. É impossível você fazer 15 dias de treinamento sem os jogadores terem um repouso. O mais importante é condicionar eles, deixar eles mais homogêneos na parte física e dar ênfase ao modelo de jogo. Vamos fazer um amistoso no dia 15 para colocar os outros jogadores em uma melhor condição. O planejamento vai ser bem executado, mas queria ter pelo menos dois jogos nesses 15 dias valendo alguma coisa”, relatou o treinador.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!