Hélio foca em manutenção de base titular no jogo contra o Sete de Setembro

Hélio dos Anjos – Foto: Tiago Caldas/CNC

Após início arrasador de temporada, na goleada por 5×0 diante do Central, nos Aflitos, o Náutico volta a campo pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano 2021. O adversário deste domingo (7) será o Sete de Setembro, às 15h, no Lacerdão. Quarto colocado do campeonato, com três pontos, o Timbu pode assumir a liderança isolada em caso de triunfo. Com os reforços chegando aos poucos e conseguindo regularização, o Alvirrubro pode ter várias novidades no time titular, certo? O técnico Hélio dos Anjos responde.

“Em princípio, não. A tendência é a manutenção da escalação quase como um todo. Precisamos ter condições de repetição e, com cinco substituições, podemos nos prevenir”, apontou. Rafinha, contratado para a lateral esquerda, deve ficar como opção no banco de reservas, com Bryan seguindo improvisado no setor.

Ter apenas uma competição a se preocupar no primeiro semestre, diferente de rivais como Sport, Santa Cruz e Salgueiro, não é cenário tido como vantagem pelo treinador alvirrubro. “Todos os clubes têm um planejamento, estavam preparados para isso. Lamento não ter um calendário maior aqui no Náutico, tanto no aspecto técnico como financeiro. Até mesmo na hora de contratar jogadores existem alguns problemas por estarmos disputando somente o Pernambucano. Se é vantagem ou não, só os resultados irão dizer. Gostaria de ter seis jogos por mês, mas não teremos condições disso”, declarou. 

Reforços

Segundo Hélio, embora o Náutico não tenha pressa em fechar com novos reforços, o clube segue no mercado para trazer mais peças para a sequência do Estadual. Até o momento, o Timbu fechou com o goleiro Alex Alves, o lateral-esquerdo Rafinha, os volantes Marciel e Luiz Henrique, além do atacante Giovanny. 

“Futebol é muito dinâmico e não podemos falar que temos um elenco fechado. Temos jogadores aqui que podem ser negociados. Temos um grupo em formação. Estamos atentos, sem pressa, fazendo tudo com cuidado e até devagar em certo ponto. Ter somente uma competição favorece a ter mais atenção, sem ter jogo em cima de jogo. Dentro do possível, vamos reforçar ainda mais, mas sem atropelos”, explicou. 

Questionado se o volante Derley, ex-Fortaleza e com passagens anteriores pelo Náutico, estava na lista de interesse do clube, o treinador negou. “Comigo não foi discutido o nome dele. Estamos bem de jogadores neste setor. Não se discutiu no aspecto técnico a contratação de Derley”, pontuou.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!