Com reservas, Sport é derrotado pelo CRB e segue sem vitórias na temporada 2021

O Sport continua sem vencer um jogo na temporada 2021. Com o foco na partida da próxima quarta-feira (10), contra a Juazeirense-BA pela Copa do Brasil, o Leão foi a campo com uma escalação predominantemente formada por jogadores jovens e foi derrotado pelo CRB pelo placar de 2×0. Em partida válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste e disputada no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), o Sport apresentou dificuldades na transição e sofreu com o mau desempenho defensivo em bolas aéreas.

A primeira etapa foi marcada por um domínio do CRB sobre a jovem equipe do Sport, excepcionalmente treinada por Ricardo Severo. Com uma posse de bola consideravelmente maior, os mandantes comandaram as ações ao longo do primeiro tempo e chegaram com perigo em pelo menos três oportunidades. Enquanto o Leão buscava explorar os contra-ataques e arriscava chutes de fora da área, o ataque do CRB esbarrava nas defesas de Carlos Eduardo, destaque do Sport no primeiro tempo. O goleiro, de 29 anos, fez três defesas difíceis nos primeiros 45 minutos, mas não conseguiu evitar o gol marcado nos acréscimos.

Pouco segundos após o estouro do cronômetro, uma cobrança de escanteio achou o centroavante Lucão do Break, que cabeceou para o fundo das redes e abriu o placar. O gol marcado pelo camisa nove do Galo veio justamente numa jogada que tem sido um dos principais problemas defensivos do Sport nos últimos jogos: a bola aérea.

Nos primeiros vinte minutos do segundo tempo, a intensidade do jogo aumentou. Saindo mais para o campo de ataque, o Sport conseguiu equilibrar a posse de bola e chegou e levou perigo ao gol defendido Edson Mardden, que fez boas defesas e evitou o empate. As oportunidades claras de gol, no entanto, eram escassas devido à falta de articulação nos dois últimos terços do campo.

O segundo gol do CRB veio nos acréscimos da etapa final. Aos 49, Wesley chutou de fora, a bola bateu na trave, voltou nas costas de Carlos Eduardo e morreu no fundo das redes.

Apesar do resultado negativo, a atuação de jogadores jovens como Maxwell, que saiu lesionado, e do goleiro Carlos Eduardo que fez boas defesas podem ser avaliadas como pontos positivos na partida. Por outro lado, a má atuação do volante Márcio Araújo comprometeu as ações ofensivas do Sport, que pecou na articulação e precisou recorrer à bola aérea e aos chutes de longe, que não surtiram efeito.

O próximo compromisso do Leão é a partida contra o Juazeirense, em Juazeiro (BA), pela Copa do Brasil. A estreia na competição nacional acontece na próxima quarta-feira (10). Pela Copa do Nordeste, o Sport volta a campo no próximo dia 13, quando recebe o 4 de Julho-PI na Ilha do Retiro.

Ficha técnica
CRB: Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Éverton Páscoa e Guilherme Romão; Claudinei, Wesley e D. Torres (Régis); Hyuri, Luidy (Darlisson) e Lucão do Break. Técnico: Roberto Fernandes.

Sport: Carlos Eduardo; Deyvson, Renzo (Rivaldo) Ryan e Victor Gabriel; Márcio Araújo, Pedro (João Vitor), Ítalo, Pablo Pardal; Maxwell (Adrian) e Igor (Rodrigo) . Técnico: Ricardo Severo.

Local: Estádio Rei Pelé (Maceió/AL);
Árbitro: Tarcísio Flores Silva (RN);
Assistentes: Luís Carlos de França Costa (RN) e José Jaini Bispo (RN);
Gols: Lucão do Break (48’ 1ºT) e Wesley;
Cartões Amarelos: Guilherme Romão, Lucão do Break e Wesley (CRB). João Vítor (Sport).

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!