Professores da Rede Estadual de Ensino protestam contra aulas presenciais sem vacinação

Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) realizou um protesto simbólico em frente à Secretaria de Educação de Pernambuco, no Recife, na manhã desta quinta-feira (04). Na pauta de reinvindicação, a interrupção de todas as atividades educacionais presenciais e a inclusão dos professores na primeira fase da vacinação. 

Pernambuco tem 37 mil trabalhadores ativos e 750 escolas em funcionamento. Como o pedido dos professores foi judicializado, o Governo do Estado deve se posicionar sobre a reivindicação dos professores em breve.

Por meio de nota a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco informou que “acompanha diariamente junto com o Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19 os números da pandemia no Estado e nas escolas. Também estamos monitorando o cumprimento do protocolo setorial de enfrentamento à Covid-19 nas escolas públicas e privadas de todo o estado. No momento, a avaliação é que as instituições de ensino têm atendido aos protocolos setoriais e estão funcionando de forma segura em Pernambuco. Reforçamos que os dados epidemiológicos continuarão sendo acompanhados juntamente com o Comitê”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!