Nos acréscimos, Salgueiro vira e vence Sport por 2×1

Lance de Sport x Salgueiro – Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

Seria o segundo empate na Ilha do Retiro. O segundo por 1×1. Mas o Sport mudou essa história. Para melhor? Não. O Leão abriu o placar com Mikael, mas com gols de Leozão e Raimundinho, aos 49 do segundo tempo, o Salgueiro virou o placar e derrotou o time mandante por 2×1, pelo Campeonato Pernambucano. Os sertanejos assumiram o topo do Estadual, com seis pontos. Os rubro-negros estão em quinto, com três. O próximo compromisso da equipe leonina é sábado (6), perante o CRB, no Rei Pelé, pela Copa do Nordeste. 

A renovação do técnico Jair Ventura não entrou a tempo no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Sport teve o auxiliar Emílio Faro no banco de reservas. No time titular, algumas novidades, como as entradas de Sander, Marcos Serrato e Gustavo nas vagas de Júnior Tavares, Ronaldo Henrique e Ítalo.

Um erro na saída de bola de Edenílson proporcionou o gol mais bonito do Estadual até o momento. Mikael, após interceptar passe, chutou quase do meio-campo para encobrir o goleiro e abrir o placar para o Sport na Ilha. A comemoração dos mandantes, todavia, durou pouco. 

Novamente a bola aérea foi o calo dos rubro-negros. Pela terceira vez na atual temporada, a defesa vacilou. Nas duas ocasiões anteriores, Pedrão e Chico haviam marcado um gol contra cada. Desta vez, o problema dos defensores foi dar espaço a Leozão. O zagueiro do Salgueiro subiu alto e testou firme para empatar a partida, levando o resultado de 1×1 para o intervalo.

Acionado no segundo tempo, Matheusinho conseguiu, em dois minutos, criar a melhor chance do Sport no jogo. O chute rasteiro acertou a trave e, no rebote, Mikael empurrou a bola para as redes. O lance, porém, foi invalidado pelo bandeira. Gustavo, em chute cruzado para fora, além de Serrato, em finalização defendida por Lucas, também chegaram perto de cravar a vitória leonina, mas o desfecho foi diferente. Cruel para os rubro-negros. Aos 49, Raimundinho aproveita bola que sobrou na pequena área e fuzilou firme para fazer 2×1, decretando a primeira derrota do Leão na temporada 2021. 

Ficha técnica

Sport 1
Maílson; Ewerthon, Chico, Pedrão e Luciano Juba (Matheusinho); Sander, Ricardinho, Márcio Araújo (Paulinho) e Marcos Serrato (Pablo Pardal); Gustavo e Mikael. Técnico: Emílio Faro

Salgueiro 2
Lucas Ferreira; Sinho, Elenilson, Leozão e Sinho Tharcisio; Bruno Sena, Moreilândia (Alisson) e Felipe Baiano (Raimundo); Cassio Ortega (Kelsen), Thomas Anderson (Emanuel) e Alison Araçoiaba (Aruá). Técnico: Daniel Neri.

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Diego Fernando. Assistentes: Ricardo Chianca e Humberto Martins
Gols: Mikael (aos 12 do 1ºT), Leozão (aos 16 do 1ºT) e Raimundinho (aos 49 do 2ºT)
Cartões amarelos: Chico (Sport); Elenilson, Bruno Sena (Salgueiro)

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!