Sport e Sampaio ficam no 1×1 na estreia do Nordestão

Sport ficou no 1×1 com o Sampaio Corrêa – Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

Dois gols contra, uma para cada lado, marcaram o empate em 1×1 entre Sport e Sampaio Corrêa, neste domingo (28), na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste 2021. Com o resultado, o Rubro-negro ficou na terceira posição do Grupo B, com um ponto. O próximo compromisso dos pernambucanos na temporada é quarta (3), perante o Salgueiro, também em casa, pelo Campeonato Pernambucano.

Um Sport bem reformulado entrou em campo diante do Sampaio. O goleiro Luan Polli, os zagueiros Adryelson e Maidana, o lateral-direito Patric, o volante Marcão, o meia Thiago Neves e o atacante Dalberto foram poupados, assim como o defensor Rafael Thyere, liberado para resolver problemas particulares.

Apenas um escanteio e poucas finalizações. A frieza dos números poderia representar um primeiro tempo apático, mas não foi bem assim. Embora sem gols, os dois times protagonizaram um jogo aberto, com o velho “lá e cá”. O Sport foi mais reativo, com menos posse de bola e apostando nos contra-ataques. O Sampaio tinha um volume de jogo maior, mas só chegou duas vezes ao gol leonino.

Pelo lado direito, Sávio era o mais perigoso do Sampaio. Em boa chegada pela lateral, o jogador cruzou na medida para Dudu cabecear com perigo ao gol de Maílson. No Sport, o melhor momento também foi pelo alto, quando Mikael testou firme para a defesa de Mota. Por baixo, faltou capricho no passe final para furar os bloqueios defensivos.

O zagueiro Paulo Sérgio conseguiu, em dois lances, provocar a frustração da torcida da Bolívia Querida. Primeiro, após cobrança de falta de Ewerthon, o defensor desviou contra o próprio gol. Minutos depois, o Sampaio empatou o duelo em um bonito gol de Jeffinho. O lance, porém, foi invalidado pela arbitragem. O motivo? Paulo Sérgio tocou com a mão na bola antes da finalização do camisa 9.

Por falar em gol contra, o carma também atingiu o Sport. Após cruzamento, Chico e Jeffinho disputaram a bola pelo alto e o foi o defensor rubro-negro quem desviou no canto, deixando tudo igual na Ilha do Retiro. Em dia que a bola só entrou com erros do adversário, pernambucanos e maranhenses ficaram no 1×1.

Ficha técnica

Sport 1
Mailson; Ewerthon (Sander), Pedrão, Chico e Luciano Juba (Matheusinho); Márcio Araújo (Marcos Serrato), Ronaldo Henrique, Júnior Tavares e Ricardinho; Ítalo (Gustavo) e Mikael (Vinícius Popó). Técnico: Jair Ventura.

Sampaio Corrêa 1
Mota; Sávio, Paulo Sérgio (Lucão), Allan Godoi e Erick Daltro (Marlon); Ferreira (Maurício), Guilherme, Matheus (Jajá) e Dione (Gabriel); Dudu e Jefinho. Técnico: Rafael Guanaes.

Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Antônio Magno Lima Cordeiro (CE). Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite e Yuri Rodrigues Cunha (ambos do CE)
Gols: Paulo Sérgio (contra, aos 13 do 2ºT) e Chico (contra, aos 26 do 2ºT)
Cartões amarelos: Pedrão (Sport); Ferreira, Dione, Jajá e Dudu (Sampaio)

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!