Apesar da derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG, Sport garante permanência na Série A

Mesmo perdendo, Sport garante permanência na Série A – Foto: Anderson Stevens/Sport

O Sport recebeu o Atlético-MG neste domingo (21), na Ilha do Retiro, e foi derrotado pela equipe mineira pelo placar de 3 a 2, em jogo em um jogo intenso e de muitos cartões amarelos, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
Mas o resultado negativo da partida não está incomodando o torcedor rubro-negro, pois, mesmo com a derrota, o Sport garantiu a permanência na Série A, já que o Vasco não venceu o Corinthians.
O início do duelo entre o Leão e o Galo já mostrava que as equipes fariam um combate duro. No entanto, com pouco tempo de bola rolando, a equipe mineira já havia achado o seu gol. Aos seis minutos, Jair aproveitou o rebote dado pelo goleiro Luan Polli, após defender o chute de Guilherme Arana, e balançou as redes.
O gol precoce poderia atrapalhar os planos do técnico Jair Ventura, que entrou para a partida com três zagueiros, mas isso não aconteceu. Além de bem postado defensivamente, ocupando os setores do campo e forçando um erro do Galo na saída de bola, o Sport conseguia se infiltrar na área adversária através dos espaços dados pelos alvinegros.
Como o time do argentino Jorge Sampaoli não manteve um ritmo intenso até o final da primeira etapa, o Sport foi recompensando pela sua insistência, e aos 32 minutos chegou ao empate, após Dalberto aparecer livre na área e estufar a rede do goleiro Everson. Depois de igualar o marcador, as duas equipes receberam uma injeção de ânimo, e os dois goleiros foram bastante acionados.
Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!