OAB Caruaru reúne entidades para debater volta das audiências de custódia presenciais

Foto: Assessoria OAB Caruaru

A OAB Caruaru realizou nesta quinta-feira (18), no Fórum Juiz Demóstenes Batista Veras, uma reunião com representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Civil e Polícia Militar. O encontro teve como objetivo pleitear o retorno das audiências de custódia no formato presencial.

A reuniu tratou também de facultar a participação presencial do advogado durante as audiências, pontualidade no horário da realização das audiências, celeridade nas decisões da custódia com encaminhamento de cópia da decisão para os advogados e correção da falha de comunicação entre o Judiciário e a Polícia Civil durante o envio das decisões da custódia.

O encontro foi conduzido pelo presidente da OAB Caruaru, Fernando Santos Jr., com a presença dos representantes das comissões de Processo Penal e Direito Penal da OAB Caruaru, Dyego Veras e César Filho, respectivamente, do magistrado Elioziongerber Freitas, do promotor de Justiça, Henrique Ramos, dos defensores públicos, Clodoaldo Battista e Maciel Fonseca, do delegado da Polícia Civil, Valdo Verçosa, e do major da Polícia Militar, Josivaldo de Moura.  

Todos os presentes foram unânimes sobre a necessidade do retorno das audiências de custódia em local neutro e no modo presencial nas dependências do Poder Judiciário, já que possui estrutura, inclusive por videoconferência diante da necessidade. Todos os pleitos serão encaminhados ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e à direção do Fórum em Caruaru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!