Sem Copa do Brasil e Nordestão: Náutico repete cenário de 1991, 1996 e 2004

Náutico – Foto: Tiago Caldas/CNC

Pela quarta vez na história, desde que foram criadas a Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o Náutico não participará de ambas as competições em uma mesma época, tendo apenas em 2021 as disputas do Campeonato Pernambucano e do Brasileiro. Calendário mais enxuto, com tempo maior de descanso, mas em compensação com potencial inferior para captar verbas e premiações.

A Copa do Brasil foi criada em 1989. O Náutico participou das duas primeiras edições. Em 1991, porém, o Timbu não conseguiu a vaga no mata-mata nacional. Na época, também não havia sido criada a Copa do Nordeste. Restou ao Timbu jogar o Pernambucano e a Série B do Campeonato Brasileiro.

Em 1996, cenário idêntico. O Náutico mais uma vez ficou fora da Copa do Brasil – ausência prolongada por dois anos à frente. Acontece que, em 1997 e 1998, o Timbu teve ao menos a participação no Nordestão. Porém, há 25 anos, os pernambucanos jogaram apenas pelo Estadual e pela Segundona.

Em 1999, o Náutico, vale citar, jogou a fase preliminar da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Santa Cruz. No Nordestão, os representantes de Pernambuco foram Sport e Porto. Em 2004, não houve edição da Copa do Nordeste. O Timbu jogou o Estadual, vencendo o campeonato, e a Série B, não conseguindo o acesso à Série A.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!