Sport suporta pressão do RB Bragantino e fica próximo da permanência

Thiago Neves pouco produziu ofensivamente diante do RB Bragantino – Foto: Anderson Stevens/Sport

Uma vitória garantiria o Sport matematicamente na Série A do Campeonato Brasileiro 2021. Entretanto, o empate em 0x0 deixou encaminhada a permanência do Leão na competição nacional da próxima temporada.
Em duelo de ataque contra a defesa, o Rubro-negro segurou o RB Bragantino, na Ilha do Retiro, na noite desta segunda-feira (15), em encontro válido pela 36ª rodada.
Com o resultado, chegou aos 42 pontos, e abriu cinco de vantagem sobre o Vasco, equipe que abre a zona da degola, e pode garantir sua vaga na elite até com uma derrota ante o Atlético/MG, no domingo.
Para isso, Vasco e/ou Bahia precisam tropeçar em seus respectivos compromisso. Se empatar com o Galo, encerra qualquer risco de queda com uma rodada de antecedência.
Assim como diante do Internacional, o Sport entrou em campo apostando em uma formação com três zagueiros e optou por ficar esperando um erro do adversário para contra-atacar.
Na etapa inicial, a estratégia não deu certo. Pelo menos na parte ofensiva. Desde o primeiro minuto, o RB Bragantino tomou conta das ações do jogo.
O Massa Bruta chegou a ultrapassar a marca dos 70% da posse de bola, mas não conseguia furar o bloqueio pernambucano, chegando em chutes de fora da área, sem dar sustos em Luan Polli.
Na melhor espetada rubro-negra, Ewerthon invadiu a área pela direita, mas bateu prensado para tranquila defesa de Cleiton. Válvula de escapa do Leão, o prata da casa foi substituído ainda no primeiro tempo, ao deixar o campo com dores na perna direita.
Nos 45 minutos finais, a tônica do duelo seguia a mesma. O RB Bragantino tinha total controle da partida, enquanto o Sport apenas se defendia.
Diferente do primeiro tempo, o Leão não conseguiu encaixar um contragolpe sequer e via o adversário acumular chances perdidas. Nas duas principais, Luan Polli apareceu bem nos lances. Primeiro, após bobeada da zaga, Ytalo viu o arqueiro abafar seu chute, aos 13 minutos.
Mais tarde, Luan Cândido aproveitou bola rebatida e cabeceou de costas. O goleiro rubro-negro se esticou todo para espalmar no canto esquerdo. Com Hernane e Dalberto apagados, Mikael foi acionado, mas pouco pôde fazer no sistema ofensivo.
Ficha do jogo
Sport 0
Luan Polli; Ewerthon (Raul Prata), Maidana, Adryelson, Rafael Thyere e Júnior Tavares; Marcão, Betinho (Márcio Araújo) e Thiago Neves (Ricardinho); Hernane (Luciano Juba) e Dalberto (Mikael). Técnico: Emílio Faro (auxiliar)
RB Bragantino 0
Cleiton; Aderlan, Ligger, Fabricio Bruno, e Lucas Cândido; Raul, Eric Ramires (Lucas Evangelista) e Claudinho; Bruno Tubarão (Morato), Cuello (Leandrinho) e Ytalo (Chrigor). Técnico: Maurício Barbieri.
Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos do RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Maidana, Betinho, Marcão (SPT)
Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!