Intensificada em Caruaru fiscalização de empresas que recolhem entulhos

Foto: SEIC/Divulgação.

A Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade de Caruaru intensificou a fiscalização de empresas de recolhimento de entulhos/metralhas no município. A ação teve início no fim de semana e várias caçambas irregulares foram apreendidas. O serviço segue até que as empresas se regularizem quanto ao condicionamento correto dos entulhos. 

O gerador do entulho é obrigado, por lei, a destinar de maneira adequada os resíduos da construção civil. Eles precisam ser condicionados em via pública dentro de caçambas estacionárias (Papa Metralha) em bom estado, sinalizadas, identificadas, com pelo menos 8 metros de distância de esquinas, sem causar bloqueio da via e sem exceder a borda superior.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade, Ytalo Farias, a medida engloba questões ambientais e de segurança urbana. Ele alerta que os resíduos da construção civil jamais devem ser despejados na rua, terrenos, rios ou canais. A dispensa irregular de entulhos é infração sujeita a multa de até 5 mil reais, dependendo do volume do material.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!