Vereador Fagner Fernandes apresenta requerimentos que beneficiam crianças e adolescentes com autismo

Foto: Divulgação

Ao usar a tribuna na Sessão Plenária Virtual dessa quinta-feira (11), o vereador Fagner Fernandes (PDT) deu destaque aos requerimentos apresentados desde o início do seu segundo mandato, voltados para as crianças e adolescentes com autismo em Caruaru. Ao todo, foram apresentados e votados sete pedidos que beneficiam a causa.

Entre os requerimentos, o parlamentar solicitou ao Poder Executivo que viabilize o acesso da criança com autismo à cursos de artes como: música, dança e teatro. Além disso, Fagner solicitou também que seja criada a ‘Praça Azul’. Um espaço com estrutura que possa garantir o lazer e segurança das crianças e adolescentes diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista.

Na área da saúde, destaque para o requerimento que solicita a ampliação do quadro de Neuropediatras no sistema público de saúde municipal, garantindo assim o diagnóstico precoce do autismo e tratamento.

“Esses requerimentos são frutos de solicitações feitas por pais de autistas na nossa cidade. Então, nesses quarenta dias do mandato, procurei priorizar também a causa, cumprindo o compromisso que assumi com eles, de lutar para que o poder público dê maior atenção as necessidades de crianças e adolescentes autistas”, explicou o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!