Prazo para pagamento do IPVA começa a vencer nesta terça-feira em Pernambuco

Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

O contribuinte que possui veículo com término da placa 1 e 2 têm até esta terça-feira (09) para efetuar o pagamento da primeira parcela do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Para os veículos de final 3 e 4, o vencimento será na próxima sexta-feira (12). Quem optar pelo pagamento à vista terá um desconto de 7%.

Este ano o IPVA terá uma redução média de 3,5% em relação a 2020. O percentual é calculado conforme a variação de preços de mercado e a composição da frota de veículos tributáveis. Quem não recebeu o carnê de pagamento, pode acessar o site (detran.pe.gov.br) e emitir o documento.

Esse ano, o licenciamento vem com uma novidade, de acordo com a Resolução 809 do Conselho Nacional de Trânsito – Contran, de 15 de dezembro de 2020, que estabelece a substituição do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV físico pela via eletrônica. Portanto, os usuários do DETRAN-PE não receberão o CRLV 2021 físico (o chamado verdinho).

O documento já está disponível para download, gratuito, na Google Play e App Store, o app Carteira Digital de Trânsito – CDT, onde o usuário pode realizar o cadastro no site: portalserviços.denatran.serpro.gov.br e ativar a conta por meio do link enviado para o e-mail cadastrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!