Estrutura de prédio desaba e mata uma pessoa na rua da Aurora

Mulher de 60 anos morreu depois de ser atingida por um pedaço da fachada do edifício – Foto: Alexandre Aroeira

Uma mulher de 60 anos morreu num acidente, na manhã desta segunda-feira (8), na rua da Aurora, bairro da Boa Vista, no Centro do Recife. Célia Cesária Barros passava pela calçada do edifício São Cristóvão e um pedaço da fachada do prédio desabou na sua cabeça. Ela morreu na hora. 

Segundo a delegada da Polícia Civil que investiga o caso, Euricelia Nogueira, a investigação já conta com imagens do exato momento em que a vítima foi atingida e veio a óbito. Além disso, a perícia já estuda o que causou o acidente. “Do outrto lado da calçada, a gente estava tentando ver de onde havia se desprendido o material que foi apreendido. Tentamos entrar nos apartamentos para ver de onde teria desprendido, mas não foi possível ter acesso, mas nós já contactamos o proprietário para que a perícia venha novamente aqui”, informou a delegada.

“Eu tenho que acionar o órgão específico da prefeitura para vir aqui, pois a gente acredita que pode se desprender outros pedaços da fachada. Se você observar, a fachada do outro lado, está caindo vários pedaços. Veio a óbito essa cidadã. Nós vamos ouvir agora a síndica do prédio, com os advogados. Mas segundo informações dos próprios advogados, nunca houve nenhum registro que tenha se desprendido nenhum opedaço da fachada”, relatou. Contudo, basta observar a fachada do prédio para comprovar que houve sim outros desprendimentos de pedaços de concreto.

“Vamos acionar o órgão competente da prefeitura para avaliar e, se entender necessário, até interditar aqui a entrada ou determinar que seja posta alguma contenção para evitar novos casos”, afirmou Euricelia Nogueira.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!