Caruaru City é o mais novo clube de futebol profissional de Pernambuco

Foto: Ascom Caruaru City

A Capital do Agreste conta agora com um novo representante no futebol profissional: O Caruaru City Sport Club. Nesta terça-feira (2), o clube oficializou sua filiação profissional junto à Federação Pernambucana de Futebol (FPF), em cerimônia realizada na sede da entidade, em Recife.

Participaram do ato de assinatura da filiação o presidente do clube Caruaruense, Evandro Marinho, e o presidente e o vice-presidente da FPF, Evandro Carvalho e Paulo Wanderley, respectivamente.

Segundo o presidente do clube Caruaruense, a chegada do Caruaru City no futebol profissional representa uma mudança de patamar e a abertura de mais oportunidades para todos que se relacionam com o futebol. “Nós estamos muito felizes e motivados com a nossa chegada ao futebol profissional, que não foi por acaso. Foi algo planejado há mais de cinco anos e trabalhado incansavelmente para que pudéssemos criar uma estrutura para representar não somente Caruaru, mas toda a região Agreste, mostrando que é possível fazer futebol com planejamento”, destaca Evandro Marinho.

O Caruaru City traz como diferencial a implantação de uma gestão moderna e profissional em todos os departamentos do clube, com pilares firmados na competitividade, transparência financeira e estreito relacionamento com o torcedor. O clube tem a visão de ser a equipe do interior de maior representatividade na elite do futebol estadual e referência na formação de atletas nos próximos anos.

Com a filiação, a partir deste ano, o Caruaru City passa a ter o direito de disputar as competições do quadro profissional promovidas pela Federação Pernambucana de Futebol, a exemplo do Campeonato Pernambucano da Série A2 2021. Nos próximos dias será divulgado o planejamento do clube para este e o próximos anos.

O Caruaru City leva o nome e as cores da cidade desde 2015 e atualmente conta em sua estrutura com um programa de sócio-torcedor, e o projeto de construção do Centro de Treinamento do clube, que será erguido em uma área de mais de 45 mil m², localizado às margens da BR 232, a 3 km do Distrito Industrial. Além de uma escola de futebol, e duas franquias nas cidades de Belo Jardim e Pesqueira, que atendem mais de 400 crianças e adolescentes dos 4 aos 15 anos de idade. O clube também promove treinos semanais de futebol feminino. No futebol de campo, o Caruaru City foca nas categorias de base sub-15 e sub-17.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!