Prefeitura de Caruaru oferece o Disque Árvore e moradores podem solicitar plantio de mudas

Foto: Divulgação/Internet

Foto: Divulgação/Internet

 

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade, dá continuidade ao programa Disque Árvore no município, com novo contato para solicitação de plantio e abrangendo todas as áreas e bairros da cidade. Para solicitar o serviço, a população pode entrar em contato através do telefone fixo 3701-1455 e agora também pelo 98384-3222 (WhatsApp).

O Disque Árvore é um serviço gratuito, oferecido pela Prefeitura de Caruaru, para a realização do plantio de mudas de árvores em vias públicas e calçadas, mediante solicitação dos moradores.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade, Ytalo Farias, a continuidade do programa é a oportunidade de tornar Caruaru uma cidade mais arborizada, atendendo as demandas da população. “Além das contribuições ambientais, o aumento do número de árvores também contribui para a diminuição da temperatura, qualidade do ar e paisagismo”, explica.

Os interessados também podem ir na Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade, localizada no Bloco C, na Av. Dr. José Rafael Cavalcanti, Bairro Pinheirópolis, para solicitar as mundas. O prazo é de até 48 horas para a verificação do local e 72 horas para a realização do plantio. “As espécies de mudas são definidas pelas equipes especializadas da secretaria, após a verificação do solo e das condições estruturais”, concluiu Ytalo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!