Caruaru realizou reunião para dar fôlego ao turismo local nessa quarta-feira (20)

Foto: Divulgação/Prefeitura de Caruaru

 

Na Prefeitura de Caruaru, o segmento de turismo, agora, se encontra incorporado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (Sedetec). Nesta terça-feira (19), o secretário da pasta, André Teixeira Filho, participou de reunião juntamente com representantes do setor, no espaço Zé Caboclo do Museu do Barro. O encontro serviu como o pontapé inicial para que, de forma conjunta, os poderes público e privado construam e coloquem em prática o Plano de Turismo de Caruaru.

De acordo com André Teixeira, os caruaruenses e visitantes da Capital do Agreste observarão vários avanços em relação ao turismo ao longo dos próximos quatro anos. ”No seu primeiro mandato, a prefeita Raquel Lyra realizou vários investimentos, que dinamizaram ainda mais esse setor da cidade, a exemplos da revitalização do Monte do Bom Jesus, da construção do Polo Gastronômico da Feira, sem falar na Via Parque, que também vem exercendo o papel de equipamento turístico. E ainda vem muito mais pela frente em termos de obras e ações voltadas para o segmento”, ressaltou.

O objetivo da elaboração do Plano de Turismo é o de se aplicar medidas que possibilitem o desenvolvimento do setor de forma contínua e duradoura. “Esse primeiro encontro, juntamente com os donos de agências, agentes e guias, serviu para ampliarmos a nossa relação em prol do crescimento do turismo de Caruaru. De forma conjunta, trabalharemos para planejar e executar um plano que seja eficaz e perdure por vários anos, impulsionando não só o nosso turismo cultural, mas também o de negócios, o ecológico, dentre outros”, acrescentou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!