Técnica em Enfermagem é a primeira pessoa vacinada contra a covid-19, em Caruaru

Foto: Edvaldo Magalhães

Iniciou na manhã desta terça-feira (19), a aplicação da primeira dose da vacinação contra a covid-19 em Caruaru, Agreste de Pernambuco. A primeira pessoa a ser vacinada na cidade, foi a técnica em enfermagem Manuella Auxiliadora Vasconcelos, de 34 anos. Representando quase 300 profissionais que atuam na linha de frente ela trabalha na rede municipal  de saúde há sete anos e há um ano e seis meses na no Hospital Municipal Manoel Afonso.

Para Manuella, conta como foi a emoção de ser a primeira pessoa vacinada em Caruaru. “É um momento único, eu estou muito feliz por ter sido a primeira técnica de enfermagem vacinada no município de Caruaru. É um processo muito longo, esse aqui foi o primeiro passo de um processo longo e de luta contra essa doença que acometeu várias pessoas. Várias pessoas perderam seus entes queridos. Quero pedir para que as pessoas continuem com os cuidados, usando suas máscaras, distanciamento social, que tomem as vacinas de acordo com os grupos prioritários. Passo a passo eu acredito que a gente vai vencer essa luta e a gente iniciou um longo processo de vitória”, diz a técnica. 

Nesse primeiro momento apenas 5.928 doses foram disponibilizadas para a Capital do Agreste para a primeira e segunda dose. 2.964 serão utilizadas na primeira etapa para trabalhadores da saúde dos serviços de urgência, emergência, UTI e assistência direta a pacientes com covid-19, pessoas idosas institucionalizadas, e deficientes e institucionalizados com mais de 18 anos. No período da tarde, as vacinas devem ser aplicadas nas unidades da UPA Respiratória e Casa dos Pobres São Francisco de Assis. As doses da CoronaVac estão na sede da VI Geres, onde estão sendo distribuídas para os 32 municípios que fazem parte da gerência. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!