Contra Corinthians, Sport enfrenta jejum de oito partidas sem vencer como visitante no Brasileiro

Foto: Marlon Costa / Estadão Conteúdo

 

Buscando se afastar da zona de rebaixamento na Série A, o Sport precisará derrubar um retrospecto negativo como visitante para enfrentar o Corinthians, às 21h da quinta-feira, em São Paulo. Isso porque o Rubro-negro está há oito partidas sem vencer fora de casa, e os três pontos são necessários para garantir a equipe viva na luta contra o Z-4.

A última vitória do Sport longe de seus domínios aconteceu na 13ª rodada do Brasileiro, quando fez 2 a 1 sobre o Bahia, no dia 4 de outubro. Desde então, a equipe empatou duas partidas – com Atlético-MG e Ceará, ambas por 0 a 0 – e perdeu seis. As derrotas foram para Flamengo, Bragantino, Santos, São Paulo, Goiás e Fluminense – na última rodada.

Não à toa, o Rubro-negro aparece atualmente com o pior desempenho como visitante na Série A. A equipe está ao lado de Bahia e Goiás, com 10 pontos conquistados em 15 partidas até aqui, resultando em um aproveitamento de 22,2%.

Até mesmo equipes na zona de rebaixamento, casos de Coritiba e Botafogo, têm desempenhos superiores. Ambos estão com 12 pontos neste cenário, com o terceiro pior desempenho como visitante – atrás ainda de Bragantino e Fortaleza, que têm 11.

Os números do Sport têm peso não só no confronto com o Corinthians, como também na sequência do campeonato. Isso porque, das oito partidas restantes na disputa, a equipe faz quatro em casa e quatro fora. Os outros duelos como visitante serão contra Botafogo, Internacional e Athletico.

 

 

Fonte:GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top