Sesc promove oficina cultural de férias em Surubim

Com o tema “Introdução à Narrativas Virtuais”, atividade acontece de 25 a 29 de janeiro, com transmissão pela plataforma Google Meet. Inscrições estão abertas

O Sesc Ler Surubim abriu inscrições para a oficina “Introdução à Narrativas Virtuais” que acontece de 25 a 29 de janeiro. Os interessados podem se inscrever no portal de cursos do Sesc, pelo link: https://cursos.sescpe.com.br/turma/introducao-a-narrativas-virtuais/narrativasvirtuais-2118304. As aulas serão transmitidas pela plataforma Google Meet, das 19h às 22h. A inscrição custa R$ 50, mas os trabalhadores do comércio e seus dependentes com o Cartão do Sesc têm desconto e pagam R$ 25. O aluno precisa ter idade mínima de 14 anos e uma conta no Gmail.

A oficina ministrada por André Chaves (artista da cena, produtor, gestor cultural do Reduto Coletivo e professor de teatro do Sesc) visa investigar as possíveis contribuições da tecnologia digital em processos de criação e fruição em arte, experimentar e desenvolver narrativas virtuais, tendo as tecnologias como dispositivos de suporte à composição dos trabalhos. “Com um formato 100% online, a ideia é que o aluno se aproprie das ferramentas digitais disponíveis para produzir uma nova forma de construção coletiva, pensando em ações e poéticas específicas para o espaço virtual”, explica Igor Alexandre, professor de artes do Sesc Ler Surubim.
No conteúdo programático, serão abordados tópicos como “Noção e conceito de tecnologia e tecnologia na arte”; “Diálogos possíveis em arte e tecnologia digital”; “Gambiarras como forma de suporte e potência da subsistência na criação/composição”; “Relação entre o artista, a criação e os dispositivos de suporte/execução”; “A presença da arte no espaço virtual: canais, suportes e ferramentas”; “Noção e conceito de narrativas”; e “Reflexões sobre vida real versus vida virtual/digital: tensões estéticas, sociais, éticas e políticas”; entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top