Prefeitura de Caruaru realiza limpeza e aplicação de larvicida em canais e no Rio Ipojuca

Foto: Divulgação/ Pref. de Caruaru

 

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade, deu continuidade às ações de limpeza de canais e do Rio Ipojuca no município. Os procedimentos fazem parte da Operação Verão, que visa prevenir a ocorrência de enchentes durante a temporada de chuvas. Mais de 50 toneladas de resíduos já foram recolhidos desde novembro de 2020.

As ações beneficiaram canais dos bairros Salgado, Centro, Universitário, São João da Escócia e Cidade Jardim, bem como trechos do Rio Ipojuca que correspondem ao Cedro, São Francisco, Rendeiras, José Liberato e Indianópolis. “O trabalho realizado reflete nos meses de alta incidência de chuvas, mas, para isso, a população deve contribuir mantendo os cursos de água e esgoto livres de lixo”, explica Ytalo Farias, secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade de Caruaru.

Além de desobstruir e retirar lixo dos cursos de água, as equipes da Prefeitura realizaram aplicação de larvicida para eliminar focos de mosquitos em todos os locais, sobretudo reforçando o combate às muriçocas e ao Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue.

As ações preventivas contra enchentes continuam até março, e os serviços de limpeza do rio são contínuos ao longo do ano com reforço nessa estação do ano. Outros bairros e trechos do Rio Ipojuca também receberão as ações da Operação Verão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!