IPVA 2021 tem redução e DPVAT não vai ser cobrado

O IPVA 2021 em Pernambuco terá uma redução média de 3,50% em relação ao que foi cobrado no ano passado. Com a cobrança prevista para começar na primeira semana de fevereiro, os proprietários de veículos precisam escolher se a alíquota obrigatória dever ser paga à vista com desconto, ou parcelada. O diretor geral do Detran Pernambuco, Sebastião Marinho, explica que este ano, o DPVAT não será cobrado.

“O que é que está envolvido para a parcela única e primeira cota? O IPVA, a questão do nosso licenciamento que é uma taxa única para o processamento desses boletos e o DPVAT, que esse ano, por uma decisão do conselho da superintendência de seguros privados com o caixa da seguradora líder, o usuário não precisará pagar. O valor será zero para o ano de 2021 e se estuda que para o ano de 2022 também seja zero”, diz.

Para quem optar por cota única, o Governo do Estado oferece um desconto de 7%. Os pagamentos devem acontecer a partir do dia 9 de fevereiro para as placas um e dois, dia 12 para placas três e quatro, dia 19 para cinco e seis, 23 para sete e oito e dia 26 de fevereiro para nove e zero. A frota hoje em Pernambuco, é de três milhões e 100 e veículos. Destes, 800 mil com endereços atualizados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top