Professor orienta alunos para se saírem melhor na hora da prova do ENEM

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) liberou no dia 5 de janeiro, o cartão de confirmação da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2020. O documento contém as principais informações sobre a aplicação da prova impressa. O professor de história, Mázio Miguel, orienta que os alunos verifiquem os locais de prova com antecedência.

“Verifiquem os locais de prova com antecedência, evite contratempos e deixe tudo organizado. Adote alguma estratégia para responder as questões. Duas delas são: responder as 15 primeiras questões de cada área de conhecimento e ir alternando, ou você pode procurar responder as questões de textos menores ou que tenham imagens e gráficos”, explica o professor.

Outro ponto importante é com relação a leitura. De acordo com Mázio Miguel, muitas vezes uma leitura muito rápida não deixa entender o enunciado. Por isso, ao ler as questões, faça sempre as observações. As provas do ENEM 2020 ocorrerão nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, na versão impressa, e, em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021, na versão digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top