Testes feitos no Brasil, apresentam 78% de eficácia da CoronaVac

Com informações do G1

Na tarde desta quinta-feira (7), o governo do estado de São Paulo, informou através de coletiva de imprensa a eficácia de 78% nos testes clínicos da CoronaVac, vacina contra a Covid-19, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac. A vacina também garantiu 100% de proteção contra mortes, casos graves e internações nos voluntários que foram contaminados. De acordo com o instituto, até a sexta-feira (8), o processo de solicitação à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para liberação de uso emergencial deve ser finalizada. 

“As pessoas que receberam a vacina, em relação às que não receberam, não tiveram nenhum caso de Covid grave. Ou seja, a vacina protegeu 100% em relação a casos graves. Não só: protegeu também 100% contra casos moderados. Ou seja, as pessoas vacinadas nesta população de alto risco foram protegidas da doença moderada e grave”, afirmou Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan.

Ainda segundo o governador João Doria, com o resultado, o Butantan iniciou o pedido para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de autorização para o uso emergencial da vacina no país. Uma nova reunião entre o Instituto e a Agência deve ser realizada ainda na tarde desta quinta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!