Patric pede mais tempo com Prata em dobradinha pela direita

Os números do Sport nesta Série A refletem bem a posição do clube na tabela. O Leão é dono do segundo pior ataque da competição, com apenas 23 gols marcados, e diante da escassez de bolas nas redes, o técnico Jair Ventura está tendo que se virar para encontrar soluções dentro do grupo. Nas últimas partidas, o treinador tem tentado obter êxito com uma dobradinha entre Patric e Raul Prata pela direita, ao colocar o camisa 23 nos segundos tempos. Algo aprovado pelo capitão do time.

“Raul Prata é um cara que me identifico, tem muita qualidade. A gente tem essa facilidade, mas queremos transformar isso em resultados positivos, ainda não tivemos essa oportunidade, apesar das chances criadas. Já mostramos que dá para acontecer, conseguimos atrair a marcação e explorar os espaços para aproveitar as chances. Espero que coloque uma dúvida no professor (Jair)”, ressaltou Patric.

Com a lesão de Leandro Barcia, Jair Ventura viu suas opções ofensivas diminuir. Atualmente, dos jogadores que fazem o lado do campo no ataque, apenas Marquinhos vem sendo utilizado pelo treinador. Porém, com um desempenho abaixo, em relação ao que já mostrou, o camisa 33 vem sendo substituído com frequência, dando lugar a Raul Prata. Com a entrada do companheiro, Patric passa a atuar mais avançado no gramado e garante já estar acostumado com a função.

“Já faço isso há muitos anos, tenho essa versatilidade e não vejo problema algum. Lógico que precisamos de sequência, acho que dois ou três jogos ali fará diferença, mas temos aproveitado os minutos que têm acontecido. Só vamos falar que estamos 100% quando fizermos um gol ou darmos uma assistência, que é o que conta no final para que possamos comemorar juntos”, relatou.

Como o Sport só volta a entrar em campo no próximo meio de semana, diante do Fortaleza, o técnico Jair Ventura terá tempo para afinar a dupla, caso opte por essa estratégia desde o início do confronto. Nesta quarta-feira (30), o grupo treina às 9h, no CT do clube, em Paratibe, e folga na quinta e sexta, retornado aos trabalhos no sábado, também no centro de treinamento.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!